FELIZ NATAL!!


Alguns pastores, que cuidavam do rebanho,viram, de repente, uma forte luz.Eram anjos do Céu que lhes anunciavam o nascimento de Jesus.- Vão até Belém e encontrarão um Menino envolto em panos, deitado numa manjedoura. E os pastores foram correndo.
Bem longe dali moravam uns sábios astrônomos que amavam a Deus. Uma noite, eles viram uma estrela diferente no céu, e como também estudavam as Escrituras, entenderam que ela anunciava o nascimento do Rei dos judeus. Prepararam-se e seguiram a estrela, que os conduziu a Jerusalém.Em Jerusalém, perguntaram pelo recém-nascido Rei dos judeus.Ninguém sabia de nada.Herodes, o rei, ficou enciumado."Que rei é esse?Oúnico rei aqui, sou eu!", pensou ele. E, fingindo que também queria adorá-Lo, mandou que os sábios seguissem a estrela e depois lhe dissessem onde ele estava.A estrela os guiou até Belém e pousou sobre a casa onde estava o Menino.
Os sábios entraram na casa e encontraram o Menino com Maria, Sua mãe. Então se ajoelharam diante dEle e o adoraram. Depois abriram as suas caixas e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
À noite, enquanto dormiam, um anjo falou aos sábios, em sonho, que não deveriam voltar pelo mesmo caminho, porque o rei tinha a intenção de fazer mal à Criança. E, obedientes, voltaram para sua terra por outro caminho.

FELIZ NATAL!!

0 comentários:

Postar um comentário